Amigos

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Beneficios do Yôga


O Yôga Antigo trabalha o corpo e a mente através de exercícios inteligentes que não agridem o corpo e fazem com que os praticantes reeduquem a respiração, aumentem o poder de concentração, meditem e, ao mesmo tempo, queimem calorias. A prática colabora na perda de peso de forma fácil e natural, pois atua na tireóide, além disso, aumenta a taxa de comburente (oxigênio) no organismo, o que facilita a queima de gorduras. Sendo assim, oferece um desenvolvimento multilateral, ou seja, desenvolve o físico e o mental. “Através de posições firmes e agradáveis, chamadas ásanas (posições isométricas) o  Yôga fortalece o corpo sem deixar de trabalhar um só músculo. Além disso, oferece energia, vitalidade e gestão do stress.” 
No Yôga o que importa é o tempo de permanência nas posições, que também desenvolve a flexibilidade. A prática é recomendada duas  vezes por semana. “Já na primeira aula dá para sentir como a prática é energizante e forte. Os braços, abdômen, coxas e bumbum ficam mais tonificados e as medidas diminuem.”, completa Décio. Os efeitos positivos podem ser sentidos nas primeiras aulas, mas as melhoras na flexibilidade, no tônus muscular e no peso aparecem com a prática.
Além dos benefícios físicos do yôga, devido às técnicas biológicas, beneficia a coluna vertebral, os sistema nervoso, endócrino, respiratório e circulatório. A prática faz com que as pessoas ampliem a consciência e pratiquem o autoconhecimento. “O principal conselho é que as pessoas pratiquem a modalidade antes mesmo de precisarem. O  Yôga oferece qualidade de vida às pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SwáSthya Yôga

SwáSthya Yôga